DIORAMAS (Não estou ganhando nada pra falar desse assunto)

O Francisco Pellegrino sacou rápido o seu mouse e me enviou uma porção de fotos de dioramas automobilísticos. Cada coisa de arrepiar os cabelos de tão bem feitos e detalhados. Confesso que fiquei babando no teclado.

O primeiro link é www.modellautos.com.br/ com umas garagens cheias de V8 americano. Tá tudo à venda, aproveitem.

A segunda dica do Francisco é de um arista plástico alemão, (se não me engano). Seu nome é Pat Salsichajnkksski, sei lá, mas o cara é muito fera. http://www.xsdreams.de/
Espero ter animado a blogaiada para que mostrem seus brinquedinhos de gente grande.

Comentários

Felipão disse…
Eu vi um esses dias que achei muito interessante: um diorama do dia que o Gilles enfrentou o F104. Eu lembro que vinha ele sentado na Ferrari (como numa foto muito conhecida) e o jato atrás do avião. Aliás, o diorama reconstituia praticamente aquela foto.
Anônimo disse…
Mauricio, vejo filminho que eu fiz, conhece esses desenhos?
http://www.veoh.com/videos/v465435kT4bf5bh

Abraço
petrus
Mauricio Morais disse…
Felipão descola esta foto pra colocar no blog?!

Petrus você é muito criativo. Ficou legal o filminho antigo, hehe. Parabéns.
Anônimo disse…
Muito bonito os dioramas, mas os de momentos nos boxes de Le Mans são classicos, sempre dou uma olhadinha pela internet.Principalmente os que reproduzem os anos 60 e 70.

Jonny'O
Anônimo disse…
Esse 1º dos V8, conheço pessoalmente, já vi em duas exposições aqui em Sampa.
Adoro dioramas, é o que mais nos aproxima da verdade dos carros; e como já disse, estou preparando uma "garagem / oficina / atellie/escritorio de bagunça..etc, no meu sotão, para fazer meus dioramas, tanto em plastimodelismo, como em diecast, é um dos meus mais demorados projetos até hoje.
Anselmo
Felipão disse…
Putz, Mauricio. Eu tinha colocado um link pra esse diorama no meu blog, só que tiraram do ar. Estava num site francês. Eu procurei outros dioramas, mas não eram tão legais, pois não tinha o Gilles sentado no carro e a paisagem atrás do avião. Devia ter salvo... Mas vou continuar procurando...
Anônimo disse…
Sabe-Tudo, pq o comentário sobre "não estar ganhando nada"?

Mudando de assunto, você viu o protótipo do Pablo, frequentador de Farnel da terra da linguiça?
Coisa pra vc fazer com uma mão nas costas!!!
Mauricio Morais disse…
Caio, boa pergunta a sua.
Sobre o carro do Pablo não vi não, qual bagaça era? Abs.