POIS É, TERMINADO! (Virou pôster, garanta o seu)

Eis a primeira imagem de emoção que guardo no coração quando o assunto é automobilismo.
O Lotus preto correndo pra vitória. Lembro-me de assistir o Luciano do Vale narrando as vitórias do grande e paciente Emerson Fittipaldi durante as manhãs de domingo.
Eu acompanhava tudo da tv preto e branco de minha casa. Nove anos de idade uma miniatura desse carro, feita pela Matchbox, nos tempos que ela era referência em miniaturas automotivas, escala 1 por qualquer coisa...

Emerson foi e continua sendo meu primeiro herói, principalmente de uns tempos pra cá, depois que ele colocou sua vida nas mãos do papai do céu. Esse cara sabe de tudo mesmo, palmas pra ele.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Maurício,sem palavras ficou ótimo!Falar deste carro é ter ótimas lembranças de uma época de ouro,onde o nosso Emerson pilotava com maestria e derrapagens controladas e tudo que não se vê mais.Eu não lembro o ano mas estive junto do Emerson em Interlagos e estive próximo a este modelo,bons tempos...
Em um outro grande premio em 1976 consegui uma ter em minhas mãos a asa dianteira intacta, pois o Ronie Peterson bateu forte na curva 1, guardei esta peça por muito tempo até emprestá-la a um primo que nunca mais me devolveu, sumiu.
Um grande abraço meu amigo!
Mauricio Morais disse…
Muito legal sua história. Sr. Anônimo. Mas o que seu primo queria com a asa rapaz?