PARABÉNS LUIS PEREIRA BUENO

Um dos meus heróis de infância está fazendo aniversário.
Na cabeça da gente, os heróis são eternos.
Sempre no auge, sempre enchendo nossas mentes com suas aventuras. Luizinho é assim pra mim.
Como morava em Goiânia, longe do Rio e São Paulo, acompanhava suas aventuras pelas revistas, especialmente a Grand Prix.
Em minha cabecinha de pouco mais de 10 anos, só mesmo um Super Homem pra dominar uma máquina como aquele monstruoso Maverick da Equipe Hollywood.
Aquele carro parecia ter superpoderes. Sua forma exalava força. A largura dos pneus, as imensas asas traseiras, o scoop para refrigerar os carburadores.
Quem, senão um homem incomum para domar tudo aquilo.

Não conheço o LPB pessoalmente, mas para minha cabecinha quarentona, ele continua um Super, tinha que fazer parte da Liga da Justiça. O Batman iria morrer de inveja do carro do Peroba. Já pensou?
Saiba mais da história desse extraordinário piloto neste link:

Comentários

Anônimo disse…
Maurício, acho que vai sair uma bela arte desse carro não?! Espero que sim!
O "Luizinho" conduzia o carro, não simplesmente pilotava, é um cara que merece todo o nosso respeito e admiração! Não me lembro se ele participou de alguma corrida aqui em Piracicaba (até Chico Landi correu aqui...). Bons tempos.

Um abraço!

Ararê
Anônimo disse…
É...
Parece que nós, quarentões "portadores" do "virusauto"(rsrsrs) crescemos sonhando com aqueles carrões e seu intrépidos pilotos...
Lendo seu texto me lembrei dos meus ícones: Porsches 917, Fords GT 40, Ferraris 512, Eagles Indy, Aqueles motores ENORMES para a época, os Offenhauser,..., e tantos outros...
Na lista, carros e pilotos nacionais como o "Luizinho"..., Bird Clemente e outros.
Belas palavras amigo Maurício! Parabéns ao "Luizão"(rsrsrs).
Abraços de mais um FÃ quarentão.
"São tantas emoções..."
Mauricio Morais disse…
Oi Ararê, esse carro é o sonho de qualquer desenhista, ilustrador, pintor, etc, etc.
De qualquer ângulo ele é um bom modelo.
Gostaria de ver o que você faria com ele. Manda ver. Abs.

Ao Paulo.
Olha o Luizinho teve uma série de super carros em suas mãos. Do Bino ao Berta Hollywood de divisão 4. O cara metia respeito, por isso só tinha coiosa boa. E dizem os mais íntimos que é um verdadeiro gentelman. Quando o cara é bom, é bom. Abs.
Mestre Joca disse…
Graças aos céus vivi o suficiente para ver o velho e bom Peroba em ação, seja no Bino Mark II, na BMW da CBE, no Bino de Fórmula Ford, no Mavrick Div-Um e no Porsche 908 da Hollywood. Só pela descrição das categorias já se vê a competência do grande LPB. Na minha opinião, o melhor piloto brasileirod e todos os tempos. Há quem partilhe desta opinião também, mas só quem o viu em ação sabe do que estou falando.
Anônimo disse…
Cada vez que leio algo sobre Luiz Pereira Bueno sinto uma mistura de emoção, nostalgia e orgulho por ser seu amigo. Creio ser um dos poucos felizardos, senão o unico, que recebeu um telefonema do Luizinho na véspera de seu aniversário, na noite do dia 15 passado. Com aquela voz calma e elegante, queria saber como estavam minha esposa e filho e, pra minha surpresa, como tinha sido meu passeio de Puma da ZN de São Paulo até aqui na ZS, fato que comentei que faria alguns dias antes. Só um cara de sorte dá parabéns ao seu ídolo, pelo seu aniversário, qdo recebe um telefonema dele.
butt head disse…
Deste senhor piloto guardo algumas lembranças....
Uma delas numa fita cassete,em que gravei em 1972 suas voltas com um March pelo anel externo de Interlagos. Foi no sábado de treinos e o Luis Pereira Bueno estabeleceu o recorde do circuito. De vez em quando coloco no gravador e ouço o carro passando...flash-back do KCT !!!!
Parabens professor !!!!!