POLAR SUPER VÊ - 1977

Bem meus amigos, como é difícil fazer pesquisa neste nosso país.
Estou tentando levantar a história dos Polar Super Vê, fazendo uma
amostragem cronológica, através de fotos, enviadas por minhas fontes
ou achadas pela internet, revistas antigas, etc.
Mas o carro do campeão de 1977, Alfredo Guaraná Menezes, Equipe Gledson,
está me saindo um verdadeiro coringa.
RICARDO CUNHA, que já colabora e muito com este blog se superou. Afundou a cara em seu baú de revistas antigas e garimpou esta e outras fotos do carro campeão de 1977.

Valeu Ricardo! Este blog é feito por todos nós e assim vamos reconstruindo os fatos da história, devagarinho.

Comentários

Caro amigo Maurício, sei muito bem a dificuldade que você está tendo.
Pra se conseguir alguma foto de um carro de competição nacional é uma verdadeira "garimpagem", e quando encontramos, geralmente, é muito pequena, de má qualidade e em preto e branco.
Tem que ser mágico pra fazer uma arte dessas fotos.
Já as de carros europeus, seja normal ou de competição, você acha com certa facilidade na Internet, em cores e com boa resolução.
As caricaturas que fiz dos carros da equipe Bino, por exemplo, foi uma loucura...

Um abraço e boa sorte!

Ararê
Anônimo disse…
Cara, que azar! Eu tenho uma revista chamada AA (automoveis antigos) que tem a história do polar super V, um carrinho vermelho que foi pilotado entre outros por um piloto evangélico do qual eu não consigo lembrar o nome agora.
O azar é eu não ter scaner, mas eu vou copiar o texto no word e te mando, se ajudar...
Quando comecei, a quase um ano atrás, você pos um post com o titulo de "Eu ricumendo" e indicou meu blog... De lá pra ca eu mudei completamente o jeito de blogar, comecei a não por mais fotos de carros antigos como objeto principal e passe a centrar fogo na minha produção, tanto de contos quanto de pequenas crônicas sobre automobilismo. Achei que isto tinha o afastado de de lá. E ontem vi, com grande alegria que não.
Obrigado pelo comentário. Ah e eu sempre respondo por lá mesmo os comentários que recebo... as vezes demora mas sempre faço.
Mauricio Morais disse…
Oi Ron,
Legal seu comment. Como dirtia minha mãe, você mora no meu coração e não paga aluguel, he, he.
Sempre frequento seu blog, e acho que o caminho adotado para ele é perfeito, pois é a sua cara, o seu jeito. Seu texto é impecável e vivo. Continue assim.
Sobre a revista, se você puder xerocar as fotos da reportagem e me enviar me ajudaria bastante. meu endereço é: Rua Pres. José Linhares, 130, Res. Manary, Apt. 202, Bessa, João Pessoa, Paraíba CEP 58035-360. Me fale quanto vc vai gastar com as cópias mais correio e onde deposito, ok?
Forte abraço.
Anônimo disse…
Caros,

Acho que o Ron Gro está se confundindo. a Revista Automóveis Antigos, que eu editei durante dois anos, publicou foi uma matéria com o Patinho Feio, carro que lançou a carreira do Alex Dias Ribeiro. Se eu encontrar uma cópia dessa edição terei prazer em enviar ao Maurício.
Anônimo disse…
Mauricio:

Acabei de encaminhar para o seu e-mail três fotos do Guaraná em 1977 escaneadas da única Auto Esporte daquele ano que eu tenho (OUTUBRO).
Espero que sirvam.

Um grande abraço.

Ricardo Cunha
Anônimo disse…
Pode estar havendo um pequeno equívoco por parte do Ron Groo, com relação ao piloto evangélico do Polar vermelho: pode ser o Fernando Ribeiro, irmão do Alex Dias Ribeiro, mas ele corria com um Polar Fórmula Ford vermelho e não um Super Vê.
Sei não, pode ser uma possibilidade...

Joaquim
Leandro Sanco disse…
Olá Maurício. Achei um barato a tua idéia de recriar o Polar em suas várias versões. Eu fiquei surpreso com essa imagem, pois não fazia a mínima idéia de que a loja "Saco e Cuecão" aqui de Porto Alegre tivesse alguma vez patrocinado um carro de competição. Essa loja, que sinceramente não sei se ainda existe, era muito famosa aqui na região e tinha um "jingle" que todo mundo cantava. Essa foto é de Tarumã, na entrada da curva do Laço. Se me permites irei publicá-la lá no Blog em breve para tecer mais comentários sobre o inusitado patrocinador da equipe Gledson.
Um abraço e parabéns por teu trabalho.