WACOM BAMBOO - NOVA FASE

Meus camaradas, aposentei o velho mouse. Agora vou de mesa digitalizadora e caneta ótica marca wacom, essa aí da foto.
Eu era infeliz e não sabia, he, he. Faz três dias que estou brincando, quer dizer trabalhando com ela. Sumiram as dores nos tendões das mãos, do braço, do ante braço, do ombro e da nuca...
O rendimento com a caneta é tão grande que um dia de trabalho com o mouse, se resume em 2 ou 3 horas.
Quem desenha freneticamente, como eu, tem que saber a hora de parar, pois a arte flui e o tempo passa sem ver.
Essa ilustra aí abaixo foi feita em 2 horas, no Photoshop. No velho mouse levaria um dia inteiro e não me deixaria satisfeito.
Mesmo quem não desenha pode usar a mesa pois ela subistitui o mouse em todas as tarefas de navegar pelo windows ou qualquer outro programa.
É muito bom.

Comentários

Faz um tempão que estou "pensando" em adquirir uma mesa digitalizadora (tablet para alguns) mas...
Agora vai agilizar os trabalhos hein cara?
Depois você me conta melhor como é trabalhar com essa "ferramenta".
Boa Maurício.
Tohmé disse…
Como? Vai melhorar o que já é ótimo?
Caramba...
Concordo com o Tohmé... Melhorar o que já é ótimo... Vamos ver o que vem por ai!!!

Carlos Eduardo Szépkúthy
breno disse…
muito bacana mesmo sucesso ;)
Seu trabalho é muito bom, Maurício. Coisa de primeira, mesmo. Agora, sobre o novo brinquedo, uma pergunta importante: quanto custa aqui no Brasil?
Mauricio Morais disse…
Alexandre, aqui no Brasil um tablet como esse fica em torno de R$400, a R$500,00, aqui no nordeste. Acho que em Sampa fica mais em conta.
Teté M. Jorge disse…
Bacana, Maurício. A gente tem que se adapatar à tecnologia, né mesmo?

Agora, melhorar o seu trabalho... tá de brincadeira! Ele já é brilhante!

Beijos.
Maurício, eu não sou desenhista mas editor de imagens. O software que eu no trabalho é de uma marca inglesa (Quantel) e o uso do tablet é uma constante. Ajuda muito (eu que não desenho). Agora adquiri um para meu uso pessoal e coisa vai muito bem sim. Até para quem não desenha (mas manipula vídeo) é uma mão na "caneta".
Mauricio Morais disse…
Teca, não sei se a qualidade vai melhorar, mas o conforto sem dúvida vai.

Paulo, concordo com você em 100%
Adalberto disse…
Quanto custa uma "menina" dessas?