DICA DE SITE - JORNAL DO AUTÓDROMO


Está lá no meu Facebook:

ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS.
O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil.
Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no
Brasil e no Mundo.
Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/.

Aliás, quero dizer aos amigos que ainda estou aprendendo a mexer com o Facebook,
na verdade sou um verdadeiro ignorante, um total facebobo. Uma hora eu aprendo.
Digo isto, porque muitas vezes vejo mensagens postadas a tempos e eu não percebo,
talvez pela falta do hábito, não sei!

Também estou no Linked in...no Orkut,
nem me falem de Tweeter, nessa eu não embarco mesmo.
Como é que um cidadão, trabalhador, com inúmeras obrigações
com família, sociedade, igreja, clubes, etc, vai ter tempo de gerenciar tudo isso?

Fiquei tentado em colocar e-mail em meu celular, graças ao bom senso desisti da idéia
ao ver um conhecido meu com dois celulares na cintura (um blackberry e um I-fone),
mais um notebook ligado o tempo todo e uma tremenda cara de ansiedade...
Coitado, um zumbi enfeitiçado pela tecnologia da comunicação. Tô fora.

As redes sociais me parecem mais coisa de adolescentes, que conversam o tempo todo,
mas entendo que profissionais usam as redes como instrumento de trabalho e auto promoção.
Aí tudo bem.
Mas como ficará a nova geração?
Meu notebook está com problema para se conectar à rede sem fio de casa, aí,
precisando passar alguns e-mails por volta das 23:00h, fui até o PC da família.
Meu filho estava conversando no MSN com seis amigos ao mesmo tempo, e ainda ouvindo música...
Como é que pode? Isso pode gerar algum estresse? Fadiga, ou qualquer prejuízo aos meninos?
Estou falando sério.
Me lembro quando meu pai colocou o primeiro telefone lá em casa, anos 70,
a vida era mais calma, éramos ligados só na tv, Vila Sésamo, alguém se lembra?
Eu chegava da escola às cinco da tarde e ia assistir Ultra Man, depois saía para a rua salvar
o planeta terra dos monstros interplanetários. Tudo em preto e branco.
Mas em meio à toda aquela simplicidade éramos felizes...e sabíamos.

Comentários

Dei boas risadas lendo seu texto Maurício...principalmente do "zumbi enfeitiçadp pela tecnologia da comunicação", hahaha...
Minha filha também fica no MSN conversando com quatro ou cinco ao mesmo tempo, ouvindo música e conversando comigo também, é mole cara?
Dá nó na cabeça.
Como você disse...Tô fora.
Valeu.
Mauricio Morais disse…
Pois é a pura verdade, se deixar a gente fica doido com tanta tecnologia, he, he.