DICA DE SITE - ERWIN KOMENDA


Alguém aqui já ouviu falar de Erwin Komenda?
Talvez se eu disser que ele trabalhou na fáfrica da Porsche
desde os tempos de Gmünd possa ajudar? Não?
Então você precisa conhecer este site que conta a história de
Herr Komenda, um estilista automobilístico, como se dizia outrora,
que simplesmente participou da criação do Fusca, criou o 356, o 911
e otras cositas mas desde os tempos do velho Dr. Porsche e depois seu filho Ferri.

E eu, que durante muito tempo pensava, em minha santa ignorância,
que o "Butzi" Porsche, filho de Ferri, era o responsável pelo desenho do 911.

O site é meio esquisito, pobre mesmo, mas cheio de informações e fotos legais.
Merece a visita.
Clique aqui pra ir lá!

Comentários

vwsp2classico disse…
Ótima dica deste site Mauricio.
Aliás que belo currículo que ele tem, não? Além de participar da criação dos carros que você mencionou, ele também foi responsável pelo 550, o 904 e, durante a segunda guerra, o Schimmwagen e o Kübelwagen.
Nada mau para alguém que desafiava até mesmo Adolf Hitler, negando-se a erguer a mão em sua saudação e tratando o Führer apenas como Mr. Hitler...
Mauricio Morais disse…
é, a biografia do cara é extensa. E um gênio.
Dan Palatnik disse…
Komenda é (foi) o cara!

Tá na cara que aquele modelo MB que eu fiz tem o dedo (no caso, a curva francesa) dele (=
Mauricio Morais disse…
É erdade Dan, se colocarmos o Käfer e o MB lado a lado vamos ver poucas diferenças.
Paulo H. Comenda disse…
É, eu não sabia que tinha um cara tão
cabeça com o mesmo sobrenome que eu.
Valeu.

Paulo H. Comenda