VIDA ALÉM DOS HOTWHEELS

Essas 3 Miniaturas Matchbox chegaram hoje. Grande compra do amigo 
Lourivaldo Bacan via Mercado Livre. Valeu Lourivaldo.

Tenho encontrado muita mini interessante de outras marcas além dos afamados Hotwheels.

Em minha pequena coleção (135 peças de 1:64) procuro valorizar o inusitado, diferente, o design engraçado e fora do comum.
Não entendo e nem julgo, só não entendo porque alguns compram a mesma mini várias vezes apenas porque saíram com uma cor ou detalhe diferente.Cada um com seus critérios.
Eu sigo um conceito que chamo de "A coleção dentro da coleção".

O tema principal de minha coleçãozinha é o Fusca mas
dentro disso encaixo todos os derivados a ar  (Brasília, Kombi, Karmann Ghia, etc)
As subcoleções são os dragsters (existem muitas variações criativas de drags),
Os Fuscas com design infantil, os exóticos (achei um New Beetle que é um isqueiro e 
outro que é um pendrive),
tem ainda os toscos, minis tão malfeitas que chamam minha atenção.
Os velhinhos também tem vez comigo, adoro minis riscadas, sem tinta, quase mortas.
Elas contam muita história e por isso as valorizo.

Pra finalizar, ainda encontro lugar para os Bajas e 4x4, esses são poucos mas me interessam também.

Não sei se o melhor nesse negócio de colecionismo é caçar ou possuir
o que sei é que dá um enorme prazer participar desta brincadeira conhecendo 
muita gente interessante que compartilha do mesmo desejo.

Comentários